quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Importância de Metas Claras.

Havia um atleta experiente que praticava salto com vara. Em cada série de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes. Um dia, ele aceitou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves, não havia nenhum sarrafo a ser ultrapassado. Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto nem seu desempenho. Mas o que ele não sabia era que pesquisadores haviam instalado um sensor eletrônico na altura de onde ficavam os sarrafos. O resultado mostrado pelo sensor foi que na série de dez saltos a barra eletrônica só foi ultrapassada quatro vezes, ou seja, um índice bem abaixo do desempenho normal do atleta.Isso mostra como o estabelecimento de metas é fundamental para o ser humano. Por mais que o esportista tivesse se esforçado para executar os saltos como normalmente fazia, o simples fato de não visualizar a meta a ser ultrapassada comprometeu seu desempenho. Quando as pessoas não têm netas claras a ser alcançadas, não podemos esperar que atinjam bons resultados. Um bom gerente, um bom líder, estabelece metas a ser seguidas e as divulga entre seu pessoal, para que toda a equipe possa "dar o salto para ultrapassar o sarrafo".

terça-feira, 19 de maio de 2009

Escola de bichos

Para refletir:

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola.

Reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.


O Pássaro insistiu para que o vôo entrasse.

O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também.

O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.

O coelho queria de qualquer jeito a corrida.

E assim foi...

Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro.

Insistiram para que todos os bichos praticassem todas as disciplinas .

O coelho foi magnífico na corrida; ninguém corria como ele.

Mas queria ensiná-lo a voar.

Colocaram-no em uma árvore e disseram:

"voe, coelho"

Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas.

Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O pássaro voava como nenhum outro, mas obrigaram a cavar buracos como uma topeira.

Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguiu voar tão bem nem cavar buracos.



Moral da História



Todos nóes somos diferentes. Cada um tem algo de bom.

Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Desta forma, acabaremos fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nóes queríamos nem o que eles eram em sua essência.

Todos os tipos podem melhorar. Quando conseguimos exercitar as virtudes que nos faltam, quando evitamos comportamentos exagerados, quando colocamos luz no nosso lado "sombra", estamos praticando o equilíbrio que se manifesta por atuações mais serenas e lúcidas. Viva a diversidade!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nossos Trabalhos

Pessoal, a semana mais agitada do semestre chegou. Acredito que será mais complicado do que as semanas de provas. Abaixo eu relacionei os trabalhos, datas e informações a respeito. Assim, todos ficaremos em sinergia para realizar ótimas produções.

Pesquisa de Mercado - Dia 07/05
Apenas entrega do Projeto de Pesquisa que fizemos para o Sofitel Jequitimar. Não é necessário apresentar nada, acredito eu...
Está em conclusão ainda.

Redação Publicitária - Dia 08/05
Está em fase de produção também, mas precisaremos agilizar. Quem tiver dúvidas sobre este trabalho, fale com o Adriano, ele irá apresetnar e está responsável.

Planejamento de Comunicação Empresarial - 12/05
Precisamos entregar o Plano neste dia, mas a apresentação valerá 5 pontos na N2, ou seja, a saga continua. Nesta apresentação teremos de fazer as peças sugeridas e realizar uma reunião executiva mesmo, como nas agências de comunicação.

Sistemas de informação de Marketing - 12/05 (com apresentação)
Este nós temos que apresentar já na terça. Não se esqueça, teremos que nos uniformizar e combinar as apresetnações. Conversem comigo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Consumo responsável

Boa noite galera!
Faz tanto tempo que não escrevo em blogs, isso me lembra tanto minha adolescência... hehehe
Enfim, vamos ao que interessa.
Achei um artigo sobre nosso trabalho de energia solar, bem interessante.
Segue:

5 de Julho de 2007 - 09:45

Lei torna obrigatória a utilização de energia solar em novas edificações
A tecnologia adotada nesse tipo de sistema, além de contribuir para a redução de danos ao meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais, é uma das mais simples e baratas, em termos de energia renovável, com redução de gastos ao consumidor.
O prefeito de São Paulo sancionou terça-feira, 3 de julho, a Lei nº 14.459, que torna obrigatória a instalação do sistema de aquecimento de água por meio do uso de energia solar nas novas edificações da Cidade. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal na terça-feira passada (26/06). Agora, o Executivo tem 120 dias, contados da data de sua publicação no Diário Oficial da Cidade de quarta-feira (04/07), para regulamentar a lei.Segundo o prefeito, a lei justifica-se porque “os recursos naturais encontram-se cada vez mais escassos e os impactos ambientais constituem-se, hoje, em preocupação global, devendo ser incentivada, dentre outras medidas, a utilização de fontes de energia sustentável”. Ainda de acordo com o prefeito, “os aquecedores solares de água apresentam amplas vantagens no que diz respeito aos aspectos ambiental, econômico e social”, porque não emitem gases poluentes, ao contrário de outras fontes de energia como a hidroelétrica e os combustíveis fósseis.A instalação de aquecedores solares será obrigatória nas novas edificações residenciais que tenham até três banheiros. Entre os imóveis de uso não-residencial, a lei valerá para hotéis e motéis; clubes esportivos, casas de banho e sauna, academias de ginástica e lutas marciais, escolas de esportes e estabelecimentos de locação de quadras esportivas; clínicas de estética, institutos de beleza e cabeleireiros; hospitais, unidades de saúde com leitos e casas de repouso; escolas, creches, abrigos, asilos e albergues; quartéis; indústrias (se a atividade setorial específica demandar água aquecida ou a empresa tiver vestiários para funcionários); lavanderias industriais, de prestação de serviço ou coletivas.Existe obrigatoriedade também para as edificações, novas ou antigas, que venham a construir piscinas de água aquecida.A tecnologia adotada nesse tipo de sistema, além de contribuir para a redução de danos ao meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais, é uma das mais simples e baratas, em termos de energia renovável, com redução de gastos ao consumidor.Para garantir a viabilidade econômica da medida, os sistemas de instalações hidráulicas e os equipamentos de aquecimento de água por energia solar de que tratam esta lei deverão atender, no mínimo, 40% de toda a demanda anual de energia necessária para o aquecimento de água, devendo ter, ainda, sua eficiência comprovada por órgão técnico credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro). “A fração solar representa a economia real financeira que os usuários e consumidores obtêm ao substituir o chuveiro elétrico ou os aquecedores a gás, definindo, assim, sua viabilidade econômica”, avalia o prefeito.Embora as condições sejam favoráveis, a utilização da energia solar ainda é incipiente no Brasil, que a usa menos que países sem tanta exposição solar, como a Áustria. Uma das razões que explicam este fato, diz o prefeito, é exatamente a existência de uma legislação nesses países que exigem dos construtores a instalação desse tipo de equipamento nas edificações.

fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=17192


( E que a Prof Danielle nãome ouça, mas copiei e colei meeermo, nem coloquei aspas nem a etc toda. Pelo menos a fonte eu coloquei.)


Bjkzz para a galera


=)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Melhores Hotéis de Guarujá:

Melhores Hotéis de Guarujá:

CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA (http://www.casagrandehotel.com.br/site)

DELPHIN HOTEL GUARUJA (www.delphinhotel.com.br/ )

HOTEL CANTO DA ENSEADA (www.cantodaenseada.com/)

HOTEL PRAIA DO PERNAMBUCO (http://www.hotelpraiadopernambuco.com.br/)



gente num to conseguindo entrar nos sites...

minha net ta mto lenta...

ta caindo toda hora...

Crise econômica no setor hoteleiro

Setor hoteleiro não registra impactos da crise financeira
Qui, 04 de Dezembro de 2008 08:54

Até agora, o setor hoteleiro brasileiro em geral não sofreu os reflexos da crise externa. “Não tivemos nem cancelamentos. O turismo em geral no Brasil está bem até depois do carnaval, que é a nossa alta estação”, disse, no Rio de Janeiro, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Álvaro Bezerra de Mello.Segundo ele, a redução dos turistas internacionais este ano, provocada pela valorização do real, fez com que a rede hoteleira buscasse oportunidades na crise. Como o dólar elevado impede viagens de brasileiros ao exterior, o setor está promovendo o turismo interno. E tem obtido resultado satisfatório. “Estamos tendo esse fluxo nacional que está nos ajudando muito agora”.Neste final do ano, a taxa de ocupação tem se mostrado “excepcional”, disse Bezerra de Mello. Nos hotéis do Rio de Janeiro, a ocupação está acima de 90%. “Há muito tempo que não tínhamos uma ocupação tão boa”.O setor está trabalhando no momento com uma parcela de 85% de turistas nacionais e 15% estrangeiros. Ele enfatizou que levará algum tempo até o turista internacional saber que o Brasil ficou mais barato, devido à desvalorização da moeda. O esforço para comunicar esse fato deve ser conjunto, envolvendo governo, empresários, operadoras de turismo e a Embratur.Álvaro Bezerra acredita que depois da Copa do Mundo, “o Brasil vai decolar. Aconteceu isso em Barcelona, em Sidney”. Em 2009, entretanto, a avaliação da ABIH é que os turistas domésticos vão continuar prevalecendo nos hotéis brasileiros.Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um pouco sobre o Sofitel Jequetimar

O Sofitel Guarujá Jequitimar é um sofisticado hotel 5 estrelas no Guarujá, localizado a 130 km do aeroporto internacional de São Paulo e 90 km do aeroporto de Congonhas Está rodeado pela Mata Atlântica, na praia de Pernambuco, a mais charmosa do Guarujá, em São Paulo, Brasil. Oferece 301 quartos e Spa. Em uma localização dos sonhos para casais e famílias, o hotel possui um centro de convenções para eventos com até 1.600 convidados.
Este hotel Sofitel Guarujá é o 1° no Brasil onde o Le Spa está instalado. Descubra o relaxamento e o bem-estar encontrado apenas no Le Spa, que faz deste hotel no Guarujá, Brasil, um verdadeiro paraíso.

Fonte: www.sofiteljequitimar.com.br

ACOMODAÇÕES
Apartamentos : 280
Apartamento 1 quarto
Apartamento deficientes físicos
Suite
My Bed, ramal telefônico móvel, uso nas áreas sociais do hotel, TV de plasma,DVD, Serviço de praia, serviço de despertar.

Nos apartamentos:
Acesso a Internet
Ar-Condicionado
Cofre eletrônico
Correio de voz
Mini Bar
Tomada para laptop
Tv a cabo
Varanda
Bancada de Trabalho
 
SERVIÇOS
Estacionamento Cobrado a parte.
Business Center

No hotel:
Boutiques
Concièrge
Floricultura
Heliponto
Locação de veículos
Loja de conveniência
Sala de artes
Guarda-Volumes individual na recepção 

Serviços:
Berçário
Café da manhã fora de hora
Café da manhã madrugador
Menu express 24h
Serviço de baby-sitter
Serviço de lavanderia
Serviço de quarto
Serviço de quarto 24hs

GASTRONOMIA
- RESTAURANTES
- BARES
Restaurante(s): 3
Bar(es): 1
Coffee Shop: 2

Brisa Restaurante
Cozinha internacional e brasileira, valoriza culinárias regionais

Mar Casado Restaurante
Agradável ambiente a beira-mar.Frescos frutos do mar e grelhados acompanhados de petiscos típicos e drinks refrescantes.

Les Épices
Maior referência da alta gastronomia no litoral paulista. Pratos exóticos e saborosos, que unem influências da culinária francesa aos toques da cozinha mediterrânea e brasileira em um ambiente luxuoso e requintado. Palco de incríveis festivais gastronômicos. chef: Marc Le Cornec

Lobby bar L'Eau Vive
Sofisticação e requinte com ares praianos.Grande variedade de drinks exóticos e tradicionais, cafés e chás bem como opções de saladas e lanches rápidos.

Cyber Café
Ambiente aconchegante com deliciosos drinks quentes e frios a base de café, saborosos chocolates e acesso à internet.
Le Fournil - Pâtisserie Boulangerie
Refinados e deliciosos doces, folhados e salgados típicos franceses.

LAZER
Complexo Aquático
Esportes náuticos
Fitness center
Jacuzzi
Kids club
Parque infantile
Piscina
Pista de Cooper
Praia
Quadra de Tennis
Quadra poliesportiva
Sala de jogos
 

GRUPOS & MEETINGS

Convenções e Eventos : 15

Número de salas: 10

Eventos de negócios ou sociais, o hotel possui moderna infra estrutura para todos os tipos de evento, de pequenas reuniões a casamentos e grandes convenções.

 

Nome da sala:

Jequitibá I+II+III+IV

Jequitibá I ou II ou III ou IV

IPÊ I+II+III

IPÊ I

IPÊ II

IPÊ III ( opção auditório retrátil com 98 lugares

FIGUEIRA I + II + III

FIGUEIRA I

FIGUEIRA II

FIGUEIRA III

 

CENTRO SPA

Spa

Sala de massagem

Sala de repouso

Sauna a vapor

Solarium

 

PASSEIOS

Sugestões de Passeios

Trenzinho - Passeio pelas praias

Roteiro dos fortes

Aqua Mundo

Feiras de artesanato

 

Localização e Contatos: 

Av Marjory da Silva Prado 1100 Praia de Pernambuco  11444000 GUARUJA,  BRAZIL

(+55)13/21042000 - (+55)13/21041000

sofiteljequitimar@SOFITEL.com.br
Gerente Geral : Mr Joao Carlos POLLAK
Chef de cozinha : Mr LE CORNEC Marc
Outras informações do hotel: Quarto(s) :302

E SOBRE O GUARUJÁ

ROTA TURISTICA

Guarujá é uma cidade com inúmeros atrativos. Até mesmo sua localização torna uma cidade diferente. Localizada na Ilha de Santo Amaro, com 138 Km2, possui vinte e três praias, para agradar todos os gostos, com as melhores condições de balneabilidade da região. A Pérola do Atlântico tem encantos dos mais diversos tipos.

O Circuito dos Fortes foi concebido a partir da descoberta de um grande patrimônio histórico e arquitetônico construído ao longo de cinco séculos para a defesa das Vilas de São Vicente e Santos, bem como do Porto de Santos. É o maior e o mais importante da América Latina, e no seu todo caracteriza um conjunto único no Brasil e talvez no mundo, devido à expressividade que proporciona ao interessado.

Essa estrutura proporciona, do ponto de vista técnico, interpretações que contam boa parte da História da Região, do Estado de São Paulo e do Brasil, das relações internacionais, do sistema defensivo, da tecnologia e do desenvolvimento social, político e militar. O Programa Turístico Circuito dos Fortes busca o aproveitamento turístico das edificações que o compõem, a partir dos vários enfoques, possibilitando ainda a cada visitante, a sua própria interpretação, pois percorre um painel histórico que cobre um período de quinhentos anos de história. Exatamente por isto, a temática do programa foi determinada como Circuito dos Fortes - Cinco Séculos em Oito Pontos Estratégicos. As edificações, a arquitetura, a tecnologia e os personagens que por elas passaram, escreveram histórias, a História do Brasil e de todos nós, que merece ser visitada e conhecida.

As praias, que são referência no litoral de São Paulo, estão aqui!

Enseada, com as areias mais limpas do Brasil; Pitangueiras, uma das mais movimentadas da Ilha; Guaiúba, com suas águas calmas; Tombo, a praia do Surf; Astúrias, do píer de pesca e das colônias de férias; Perequê, dos pescadores e restaurantes típicos caiçaras. E não são apenas estas: tem a Prainha Branca, a Praia do Éden, a Praia do Góes, a do Camburi; enfim, as melhores e mais bem fraquentadas praias do Brasil.

E boa parte de sua beleza não está dentro da Ilha, entretanto pode ser vislumbrada de vários mirantes naturais, em morros e elevações, o que coloca o turista em uma rota diferente daquela que se imagina do Guarujá, tradicional do Solo e Praia, dos eventos e da badalação que fazem desta cidade uma das mais charmosas de todo o litoral brasileiro.

Com fauna e flora colorida e diversificada, Guarujá possui redutos ecológicos que abrigam espécies preservadas de extinção.

Se o turista tem interesse por atividades combinadas, este é o lugar certo para se conhecer.

Passeios de barco, caminhadas em trilhas em meio à Mata Atlântica, vôo livre, bicicross, rafting, rapel, técnicas verticais, canoagem podem ser a pitada de emoção que falta para quem quer colocar um pouco mais de aventura na sua vida. E isso Guarujá tem de sobra para lhe oferecer, aventura na medida certa: adrenalina ou paz de espírito, é só escolher!
Fonte: http://www.abrasil.com/hotelsofiteljequitimarguaruja/index.htm

EVENTO

Sofitel Jequitimar Guarujá celebra o Réveillon Les Cinq Sens para estimular os cinco sentidos

Enviado por Saúde & Lazer

04-Dez-2007

Atualizado em 04-Dez-2007

 

O maior e mais completo resort de luxo do litoral paulista oferece ceia especial de Ano Novo em uma animada festa com muita luz, música, aromas, paladares, energia e sonhos Perceba a beleza das cores, ouça a melodia, sinta o toque, o cheiro e o sabor do novo ano que se aproxima. Para começar 2008 com o pé direito e em grande estilo, o Sofitel Jequitimar Guarujá promove uma ceia diferente em uma festa de Réveillon que promete ser uma experiência sensorial: Les Cinq Sens. O hotel preparou uma programação especial com atividades e experiências que irão apurar todos os sentidos com muita animação na praia e na piscina durante todo o dia e uma grande festa para receber o novo ano.

Entre as atividades programadas pela equipe de recreação do Sofitel Jequitimar Guarujá estão workshops gastronômicos, em que os hóspedes poderão colocar a mão na massa, exposições e leilão de artes, festa a fantasia, pocket shows no foyer do hotel, peças teatrais, degustações em jantares harmonizados com vinhos exclusivos e aulas voltadas para o bem-estar como yoga, caminhadas, alongamento e dança. A criançada vai aproveitar como nunca as férias escolares. Logo na chegada, elas serão recebidas no Kid´s Club, um espaço com programações diárias para as crianças de 4 a 12 anos, com o conceito de entretenimento desenvolvido pela marca Sofitel. A Turma do Cabriola, formada pelo alegre palhaço Cabriola, o esperto dragão Bico, o tímido coelho Perninha e a inteligente tartaruga Tarta recepcionam os pequenos.

Jogos, brincadeiras, teatro de marionetes, oficinas de arte e fantoches, festas temáticas, caça ao tesouro e um divertido piquenique com a turminha do Cabriola fazem parte da lista de atividades elaborada para entreter as crianças. Para os não tão pequenos, companhia de surfe, estação radical, oficina de câmera fotográfica digital e torneios esportivos prometem ocupar a garotada.Na virada do ano, a noite tem início com o Coquetel Bienvenue, a partir das 20h. O renomado chef francês Marc Le Cornec é o responsável pelos menus dos restaurantes e também pela ceia especial de Réveillon. A comemoração acontece no salão principal e na piscina do hotel, onde os hóspedes poderão admirar a maior queima de fotos do Guarujá, acompanhada de champagne, música ao vivo e DJs que vão garantir a animação até às 4h da manhã. Durante toda a festa, o open bar vai oferecer vinho, whisky e espumante. Para quem prefere uma noite mais reservada e com muito requinte, o restaurante Les Épices oferece um menu exclusivo harmonizado com champagne. A experiência gastronômica inicia com Mis em Bouche e Bombons de foie gras. Para a entrada Salada de lagosta com palmito fresco ao molho beurre blanc, caviar e ovas de salmão. O prato principal é o Vapor de turbot com risoto de coco e molho de curry madras e citronelle, seguido de um sorbet de limão siciliano e manjericão. Na seqüência, o Filé mignon de vitela ao molho de morilles, mini legumes glaceados, gratinado de batata com foie gras, maçã e queijo Taleggio precede a sobremesa, a Trilogia Ópera com calda de Kirsh em nougatine de gergelim. Para encerrar, petit fours, café e chocolates. Os hóspedes também terão à disposição toda a infra-estrutura que o resort oferece, como piscinas, saunas, quadras de tênis, quadra poliesportiva, fitness center, além das parcerias para a prática de golfe e esportes náuticos. A Villa Jequitimar, no espaço externo do hotel, conta com 56 lojas e um night club. Para finalizar, nada melhor do que recobrar as energias em uma My Bed®, o conceito mundial de repouso da marca Sofitel; uma cama mais alta e larga, com colchão, sobre-colchão, edredom e travesseiros de plumas e penas de ganso que garantem maciez única e noites de sono inesquecíveis. Réveillon 2008 no Sofitel Jequitimar Guarujá Ceia de Réveillon.

Fonte: http://www.saudelazer.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=1160

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Materias sobre o mercado hoteleiro

Galera, abaixo algumas reportagens que pesquisei sobre o mercado hoteleiro:

Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 09h25
Turismo nacional resiste à crise econômica

O turismo no Brasil não sentiu ainda os efeitos da crise. O Ministério do Turismo trabalha com uma elevação de até 20% no número de turistas viajando pelo País nesta temporada. Segundo o coordenador de projetos de Turismo do Sebrae, Dival Schmidt, mesmo que a crise econômica esteja afetando a confiança do consumidor, os turistas têm mantido as programações de viagens. ?A diferença é que agora os gastos e o tempo de estadia nos destinos estão menores?, observou.

Na CVC, principal agência do setor, as vendas de pacotes cresceram 15% em volume em janeiro, ante o mesmo mês do ano passado. O presidente da CVC, Valter Patriani, informou que, para manter as vendas aquecidas, a companhia optou por reduzir em 10% os preços médios dos pacotes em 2009.

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) aponta que a ocupação para esse carnaval deve ficar em 75%, acima dos 71% da última temporada. ?Os brasileiros estão substituindo os turistas estrangeiros?, frisa o presidente da entidade, Álvaro Bezerra.

Em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada em sete regiões metropolitanas, 82% dos entrevistados informaram a intenção de fazer alguma viagem nos primeiros seis meses de 2009, e 85% afirmaram que optarão por destinos domésticos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicado em: 22 de fevereiro de 2009, 09h25
Alterado em: 22 de fevereiro de 2009, 09h25
Ana Paula Lacerda E Rodrigo Petry



Quinta-feira, 11 de setembro de 2008, 07h35
Ceará pode ganhar complexo turístico de US$ 10 bi
AE

A empresa espanhola Afirma Grupo Inmobiliário quer construir no Litoral Oeste cearense um megacomplexo turístico orçado em US$ 10 bilhões. É a Cidade Turística Nova Atlântida, que vai ocupar uma área de 3,1 mil hectares (o equivalente a 167 estádios do tamanho do Maracanã) na Praia da Baleia, em Itapipoca, a 130 quilômetros de Fortaleza. No projeto, estão previstos 13 hotéis cinco estrelas, 14 resorts e seis condomínios residenciais, além de três campos de golfe de tamanho oficial, com 18 buracos.

O projeto começou a ser pensado nos anos 70 e chegou a ter sua construção iniciada, mas parou em 2004 por conta de uma liminar pedida pelo Ministério Público Federal, que alega que a área onde o complexo será instalado é território indígena. Os empresários espanhóis, no entanto, estão confiantes na retomada da obra. E querem que ela fique pronta até a Copa de 2014, que será no Brasil.

A idéia, segundo os responsáveis pelo empreendimento, é concorrer com outros balneários já consagrados, como Cancun, no México. "O complexo nasce também como uma alternativa aos turistas que buscam novos destinos e, ao mesmo tempo, querem fugir do terrorismo, poluição e preços altos?, diz Rodrigo Azevedo, da HRA, empresa de consultoria que representa o Afirma no Brasil. Um dos maiores atrativos do megacomplexo, apontado por seus idealizadores, é a localização estratégica em relação aos mercados geradores de turismo internacional e nacional. Isso porque o Ceará fica a seis horas e meia de Lisboa e a seis horas de Miami. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicado em: 11 de setembro de 2008, 07h35
Alterado em: 11 de setembro de 2008, 07h35

vamos lá galeraaaaa

huhuuuuu deixa eu inaugurar meu espacinho do meu jeito doido.... vamos nos unir que conseguimos os melhores trabalhos... se alguem precisar de ajuda, ou tiver dificuldade em algo grita que eu vou fazer o máximo para ajudar ok?

bjin

Sofitel Jequitimar

O Sofitel Jequitimar Guarujá foi a empresa escolhida pelo nosso grupo para ser analisada. A matéria é Sistema de Informação de Marketing, nosso objetivo será entender como funciona os processos de trabalho e negócios desta Organização.

Postem informações que conseguirem aqui.