terça-feira, 19 de maio de 2009

Escola de bichos

Para refletir:

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola.

Reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.


O Pássaro insistiu para que o vôo entrasse.

O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também.

O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.

O coelho queria de qualquer jeito a corrida.

E assim foi...

Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro.

Insistiram para que todos os bichos praticassem todas as disciplinas .

O coelho foi magnífico na corrida; ninguém corria como ele.

Mas queria ensiná-lo a voar.

Colocaram-no em uma árvore e disseram:

"voe, coelho"

Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas.

Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O pássaro voava como nenhum outro, mas obrigaram a cavar buracos como uma topeira.

Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguiu voar tão bem nem cavar buracos.



Moral da História



Todos nóes somos diferentes. Cada um tem algo de bom.

Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Desta forma, acabaremos fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nóes queríamos nem o que eles eram em sua essência.

Todos os tipos podem melhorar. Quando conseguimos exercitar as virtudes que nos faltam, quando evitamos comportamentos exagerados, quando colocamos luz no nosso lado "sombra", estamos praticando o equilíbrio que se manifesta por atuações mais serenas e lúcidas. Viva a diversidade!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nossos Trabalhos

Pessoal, a semana mais agitada do semestre chegou. Acredito que será mais complicado do que as semanas de provas. Abaixo eu relacionei os trabalhos, datas e informações a respeito. Assim, todos ficaremos em sinergia para realizar ótimas produções.

Pesquisa de Mercado - Dia 07/05
Apenas entrega do Projeto de Pesquisa que fizemos para o Sofitel Jequitimar. Não é necessário apresentar nada, acredito eu...
Está em conclusão ainda.

Redação Publicitária - Dia 08/05
Está em fase de produção também, mas precisaremos agilizar. Quem tiver dúvidas sobre este trabalho, fale com o Adriano, ele irá apresetnar e está responsável.

Planejamento de Comunicação Empresarial - 12/05
Precisamos entregar o Plano neste dia, mas a apresentação valerá 5 pontos na N2, ou seja, a saga continua. Nesta apresentação teremos de fazer as peças sugeridas e realizar uma reunião executiva mesmo, como nas agências de comunicação.

Sistemas de informação de Marketing - 12/05 (com apresentação)
Este nós temos que apresentar já na terça. Não se esqueça, teremos que nos uniformizar e combinar as apresetnações. Conversem comigo.